AMBLab promove live sobre o Blockchain para maior segurança no compartilhamento de informações

AMBLab promove live sobre o Blockchain para maior segurança no compartilhamento de informações

Transmissão ao vivo visou explicar como a tecnologia funciona e se desenvolve

O Laboratório de Inovação e Inteligência, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMBLab) promoveu, na noite desta terça-feira (1º), uma live sobre o Blockchain. A ideia da transmissão ao vivo foi explicar como esta tecnologia funciona e se desenvolve.

O vice-diretor presidente da Escola Nacional de Magistratura (ENM), Ângelo Bianco Vettorazzi, explicou que o blockchain é uma estrutura de dados que armazena transações organizadas em blocos sequenciais, servindo como um sistema de registro distribuídos pelos servidores em rede. É um protocolo digital de governança de compartilhamento de informações.

“Queremos usar isso nas nossas relações diárias. Precisamos desmistificar as tecnologias e saber as possíveis utilizações para o Poder Judiciário”, disse Bianco Vettorazzi.

Suzana Maranhão, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi a palestrante da noite. Falou sobre a aplicação de Blockchain no setor público. “As novas tecnologias permitiram, de forma mais fácil, adaptar máquinas de confiança para diferentes cenários. Ou seja, o que elas fizeram foi criar uma camada de programação em cima da tecnologia blockchain onde você pode estabelecer as regras de negócio no seu cenário de uso”, explicou.

Assista ao vídeo completo aqui: