Inscrições para Ideathon terminam hoje

Inscrições para Ideathon terminam hoje

Competição é exclusiva para associados à AMB

As inscrições para o Ideathon do laboratório de inovação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) terminam neste domingo (31). Magistrados de todo Brasil podem participar sozinhos ou em grupos de até cinco pessoas — neste caso, é necessária a presença de pelo menos uma mulher. A competição tem o objetivo de desenvolver sistemas e produtos para o sistema Judiciário que auxiliem no acesso à justiça para mulheres vítimas de violência.

Inscreva-se aqui

Filiados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) podem participar gratuitamente. Leia o edital do projeto.

“O objetivo do Ideathon é estimular a geração de insights dos magistrados para melhoria das ações desenvolvidas pelo Poder Judiciário no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, afirma a vice-diretora do AMB Lab, Keity Saboya.

O evento tem como base o Desafio Meta 5 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, que inclui a efetivação de medidas protetivas da Lei Maria da Penha e a eficiência de trâmites eletrônicos em processos relacionados à violência contra a mulher. O resultado da seleção será divulgado até 9 de abril de 2021. Leia o calendário do Ideathon do AMB Lab:

  • Inscrição e submissão dos projetos – até 31 de janeiro;
  • Seleção preliminar das propostas – até 19 de fevereiro;
  • Apresentação das ideias aprovadas preliminarmente – de 8 a 19 de março;
  • Julgamento e publicação do resultado final – até 9 de abril.