AMB Lab confirma presença no 1º Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário

AMB Lab confirma presença no 1º Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário

O Laboratório de Inovação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB Lab) irá participar do primeiro Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário, marcado para os dias 7 a 11 de junho. O objetivo do evento é proporcionar espaço para o compartilhamento de experiências e exploração de novas possibilidades à área.

De forma remota, o encontro será organizado em três turnos repletos de conteúdo, com apresentações sobre formação, desenvolvimento e mentoria aos laboratórios de inovação do Judiciário.

Para o diretor do AMB Lab, Ângelo Bianco Vettorazzi, a troca de experiência com outros laboratórios torna-se essencial para a execução dos trabalhos. “O encontro é uma oportunidade para reunir ideias, tratar de assuntos importantes às instituições e compartilhar metodologias”, disse.

O AMB Lab foi fundado em 2019 com o objetivo de produzir, identificar e publicar as ações dos associados em favor da sociedade. O Laboratório também visa elaborar e sugerir soluções conjuntas para a gestão pública, a fim de prevenir a judicialização excessiva, entre outras agendas de interesse.

“Nosso objetivo é aprimorar os estudos e produtos desenvolvidos pelo laboratório, pensando no bem da sociedade e da magistratura”, comentou Vettorazzi.

O Primeiro Encontro dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário é uma parceria entre o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Federal da 3ᵃ Região, a Justiça Federal de São Paulo e o Judiciário Exponencial.