Prorrogadas as inscrições para 4ª fase do I Ciclo de Ideação & Prototipação

Prorrogadas as inscrições para 4ª fase do I Ciclo de Ideação & Prototipação

Interessados têm até o próximo dia 12 para enviar o formulário

O Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB Lab) prorrogou até o próximo dia 12 o prazo de inscrições para a quarta e última etapa do I Ciclo de Ideação & Prototipação. Os interessados devem acessar o link e preencher o formulário.

A última sessão abordará a temática “Justiça Criminal” nos dias 19 e 26 deste mês.

“A sessão dedicada à Justiça Criminal encerra o I Ciclo de Ideação e Prototipação do AMB Lab. A situação problema para a sessão sobre esse assunto ficou assim definido: Audiências por videoconferência e sua adequação aos princípios constitucionais”, explicou o diretor do AMB Lab, Ângelo Vettorazzi.

Os organizadores selecionarão os participantes com base nos seguintes critérios: pertinência entre área de atuação e assunto da sessão, igualdade de gênero, segmento da Justiça, região geográfica e participação anterior. Os escolhidos serão informados por e-mail.

Desde agosto deste ano, o evento tem promovido o debate de outras três temáticas: Violência Doméstica, Juizados Especiais Cíveis e Medição e Conciliação. A todo tempo, os participantes se reuniram para buscar soluções a questões definidas em conjunto com o FONAVID, FONAJE, FONAMEC e FONAJUC.

“Tem sido interessante e valoroso possibilitar a reunião da magistratura nacional em torno de problemas comuns para buscar soluções que possam melhorar a vida das pessoas e tornar o Poder Judiciário mais eficiente”, concluiu o diretor Ângelo Vettorazzi.

O I Ciclo de Ideação & Prototipação tem sido ainda mais especial porque conta com uma parceria entre o AMB Lab com o Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo (iJuspLab). O acordo de cooperação possibilita a disponibilização de laboratoristas da Seção Judiciária Federal para atuar em conjunto e aprimorar as atividades.

Ao final das abordagens, os resultados dos trabalhos serão enviados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a título de contribuição da magistratura nacional para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Serviço:

I Ciclo de Ideação & Prototipação

Temática: Justiça Criminal

Atividades: 19 e 26 de novembro

Horário: 14h às 18h

Inscrições: até 12 de novembro

Clique aqui e faça sua inscrição.

Informações: lab@amb.com.br


Daiane Garcez (Ascom)