Visa criar soluções tecnológicas para o combate à violência contra a mulher
Idealizado pelo AMB Lab, o Ideathon é a maratona de habilidades em que se busca desenvolver soluções e insights tecnológicos contra à violência doméstica e familiar. Juízes e desembargadores podem participar de modo individual ou em grupo de até cinco pessoas. Neste último caso, pelo menos uma magistrada deve integrar a equipe.
Acesse o formulário de inscrições. Leia aqui o edital.
A partir da criatividade, da ciência e da inovação, a ideia é fazer com que o Poder Judiciário tenha mais ferramentas que deem celeridade aos processos e garantam acesso à justiça para mulheres vítimas de violência.
Confira as etapas do Ideathon:
- Inscrição e submissão das propostas – até 31 de janeiro de 2021;
- Seleção preliminar das propostas – até 19 de fevereiro de 2021;
- Apresentação das ideias aprovadas preliminarmente – de 8 a 19 de março de 2021;
- Julgamento e publicação do resultado final – até 9 de abril de 2021.
Os trabalhos inscritos precisam ser originais, inéditos e não podem infringir direitos autorais, marcas registradas, direitos de privacidade, publicidade ou outra propriedade intelectual ou outros direitos de qualquer pessoa ou entidade. O(s) participante(s) cede(m) uso de imagem e direitos patrimoniais do trabalho e também assina(m) termo de confidencialidade e sigilo.
A competição se baseia no Desafio Meta 5 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Nele, estão a efetivação de medidas protetivas da Lei Maria da Penha e a eficiência de trâmites eletrônicos em processos relacionados à violência contra a mulher.
Melissa Duarte
Assessoria de Comunicação da AMB