Exclusivo para associados, Ideathon está com inscrições abertas

Exclusivo para associados, Ideathon está com inscrições abertas

Visa criar soluções tecnológicas para o combate à violência contra a mulher

Idealizado pelo AMB Lab, o Ideathon é a maratona de habilidades em que se busca desenvolver soluções e insights tecnológicos contra à violência doméstica e familiar. Juízes e desembargadores podem participar de modo individual ou em grupo de até cinco pessoas. Neste último caso, pelo menos uma magistrada deve integrar a equipe.

Acesse o formulário de inscrições. Leia aqui o edital.

A partir da criatividade, da ciência e da inovação, a ideia é fazer com que o Poder Judiciário tenha mais ferramentas que deem celeridade aos processos e garantam acesso à justiça para mulheres vítimas de violência.

Confira as etapas do Ideathon:

  • Inscrição e submissão das propostas – até 31 de janeiro de 2021;
  • Seleção preliminar das propostas – até 19 de fevereiro de 2021;
  • Apresentação das ideias aprovadas preliminarmente – de 8 a 19 de março de 2021;
  • Julgamento e publicação do resultado final – até 9 de abril de 2021.

Os trabalhos inscritos precisam ser originais, inéditos e não podem infringir direitos autorais, marcas registradas, direitos de privacidade, publicidade ou outra propriedade intelectual ou outros direitos de qualquer pessoa ou entidade. O(s) participante(s) cede(m) uso de imagem e direitos patrimoniais do trabalho e também assina(m) termo de confidencialidade e sigilo.

A competição se baseia no Desafio Meta 5 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Nele, estão a efetivação de medidas protetivas da Lei Maria da Penha e a eficiência de trâmites eletrônicos em processos relacionados à violência contra a mulher.

Melissa Duarte

Assessoria de Comunicação da AMB